18 semanas - fotos + o baby mexeu

Oi meninas
Estou cheia de novidades do final de semana...
Quinta-feira eu e o marido acordamos tardão (meio-dia), almoçamos com um casal de amigos e que foram nossos padrinhos (Paty e Carlos), e morgamos o resto do dia.
Sexta-feira foi dia de faxina. Sobrou até pro marido, que lavou a calçada. Tadinha da Danny, ela fez a maior parte do serviço. Eu só limpei meu quarto, meu banheiro, lavei roupa, fiz almoço e lavei a louça...
Sábado eu fui no parque Bacachei e dei duas voltas e meia no parque todo, ou seja, 4,5km. De noite não aguentava de dor no cox, e no dia seguinte acordei com as pernas doloridas. Desde janeiro, quando parei de malhar, que o único exercício que tenho feito é o levantamento de garfo. To super fora de forma. Como o meu obstetra não me liberou ainda para os exercícios físicos, só posso caminhar...
Ontem, domingo, foi um dia muito legal, foi o chá de bebê da minha prima Crislaine.
Não sei se contei aqui, mas tem 4 grávidas na família: a Crislaine (grávida da Alana de 7 meses e meio); a Vânia (grávida do Davi de 6 meses e meio); eu Andressa (grávida do Fabrizio de 4 meses e meio) e a Camila, que descobriu semana passada que está gravidinha e ainda não fez a eco para ver de quanto tempo.
A minha vó Senhorinha vai ganhar mais 3 bisnetos e 1 tataraneta, hauhauah.
To tentando fazer a árvore genealógica da vó, mas é muito descendente e tem uns primos que tiveram filhos e não moram por aqui, dae não sei os nomes e fica mais difícil.
Ontem comecei a achar que minha barriga aumentou bastante.
Semana passada eu postei aqui as fotos de 17 semanas. Olhem só as fotos de 18 semanas. Deu uma super diferença de uma semana para a outra.
P.S. essas fotos tirei pouco antes do almoço e quem já teve filho deve saber que a barriga fica bem menor na parte da manhã. Vou tentar tirar outras fotos hj a noite e dae amanhã eu posto.

Hum, passei o maior frio para tirar essas fotinhas

Ohem as cavas nas laterais. A parte baixa do abdome ta bem altinha já



De costas ainda continuo parecendo um pau de virar tripa



Olhem o tanto de roupa para aguentar o frio de Curitiba...

Ontem a noite quando estava deitada fiquei com as mãos sobre a barriga e senti o bebê mexer pela primeira vez. Foi bem de levezinho. O André correu colocar a mão dele tb e disse que sentiu um pouquinho. Ai que emoção. Não vejo a hora que ele esteja dando chutes pra valer.
Quarta-feira tenho uma ecografia de rotina, é para ver se colou a membrana da placenta.
Agora, umas fotinhas do chá de bebê da Cris.

Olhem que lindo o macacão que eu dei!!!

5 gerações de mulheres: Senhorinha (mãe), Darciza (filha), Néia (neta), Crislaine (bisneta) e Alana na barriga (tataraneta). Que massa!!!

As grávidas da família: Camila, Andressa, Vânia e Cris


4 meses - fotos da barriguinha

Ai que essa barriga ta demorando pra crescer. Olhem só as fotinhas que tirei sábado, com 17 semanas e 1 dia, ou seja, 4 meses e 1 semana. Dez centavos de barriga. Será que é normal????




17 semanas

Desenvolvimento fetal - 17 semanas de gravidez

Extraído do site BabyCenter Brasil

"Seu bebê está agora com quase 13 centímetros da cabeça até o bumbum, e pesa por volta de 140 gramas.
O esqueleto é formado por uma cartilagem ainda flexível, que vai ficar mais rígida com o tempo. Uma substância protetora chamada mielina começa a envolver aos poucos a medula espinhal
Com a ajuda de um estetoscópio especial, já dá para escutar os batimentos cardíacos do bebê. Poucas coisas são mais reconfortantes e emocionantes que ouvir o ritmo acelerado do coraçãozinho do bebê. Você terá chance de ouvi-lo em todas as consultas do pré-natal.
Por causa do crescimento do útero, seu centro de gravidade foi modificado, e, portanto, é bem provável que você esteja se sentindo meio desequilibrada.
Tome cuidado e prefira sapatos de salto baixo."

Boas vindas

Demorou mas ficou pronto meu bloguinho de grávida. Agora posso colocar aqui todas as novidades do desenvolvimento do Fabrizio na minha barriga. Hoje, 13/06/2011, estou com 16 semanas e 3 dias, pouco mais de 4 meses. Espero ganhar novas amigas virtuais e dividir um pouquinho dessa fase tão maravilhosa na vida de uma mulher. Fiquem a vontade para ler e comentar. Bjus

16 semanas - 4 meses

Como eu descobri a minha gravidez já com 11 semanas e o blog ficou pronto só agora, vou fazer um resumo breve dessas primeiras 16 semanas.

OS SINTOMAS

Não tive enjôos, nem desejos por comidas estranhas e nem apetite em excesso. Muito lá de vez em quando eu tinha um pequeno embrulho no estômago, coisa que durava 2 minutos no máximo e me dava uma vez por semana, se muito. Por isso nem desconfiei que estava grávida. A única coisa que mudou foi a perda do interesse por carne vermelha, especialmente churrasco, linguiça e carne de boi frita. Agora nem cozida está me agradando muito. Ultimamente estou optando pelo frango ou peixe, mas também em pequena quantidade. Ah, outra coisa que mudou: já gostava antes, mas agora gosto ainda mais de frutas azedas, tais como morango, abacaxi, limão e etc. Esses dias comi um abacaxi inteiro sozinha. O limão eu chupo, depois viro ele do avesso e como os gominhos, deixo só a casca. Meus dentes estão doendo de tão afiados.

O CORPO

Eu sempre fui bem magricela. Minhas medidas antes de engravidar eram: 1,62m de altura, 52kg, 62cm de cintua, 83cm de busto e 92cm de quadril.
Agora estou com 53,5kg, 67cm de cintura, 95cm de quadril e esqueci de medir o busto.
Estou de três meses mas a barriga está demorando a aparecer. Na verdade eu percebo que todo o meu abdome aumentou de volume, logo abaixo dos seios até a região pubiana. Ou seja, está espalhado, por isso só dá para perceber alguma diferença quando sou olhada de perfil.

O SUSTO

Com 11 semanas e 4 dias tive um sangramento intenso que foi, na verdade, uma ameaça de aborto. Uma semana depois tive um novo sangramento e desta vez a ecografia apontou um descolamento pequeno na placenta. Resultado, fiquei em repouso absoluto por 10 dias. O sangramento perdurou por quase um mês (mas em cor escura, característico do finalzinho da menstruação). Vou fazer um post só sobre essa fase horrível e complicada na minha gestação.

ATUALMENTE...

Meu bebê está bem. Na última ecografia (13 semanas e 5 dias) ele estava medindo 7,2cm. Com certeza já deve ter crescido bastante de lá para cá. Segundo o site Baby center, meu bebê está mais ou menos do tamanho de uma goiaba grande (cerca de 12 centímetros da cabeça até o bumbum, pesando aproximadamente 100 gramas).



 Ainda segundo o site do Baby center: nas próximas três semanas o bebê vai passar por um grande estirão, dobrando de peso e crescendo vários centímetros.
"Tanto dentro como fora da barriga, bebês adoram brincar. O seu talvez já tenha descoberto seu primeiro brinquedo -- o cordão umbilical --, que ele vai puxar e segurar para se divertir. Às vezes ele pode apertá-lo a ponto de reduzir a quantidade de oxigênio que passa por ele, mas não se preocupe -- ele não conseguirá apertar tempo suficiente para se prejudicar. O sistema circulatório e o trato urinário estão em plenas condições de funcionamento, e o bebê inala e exala líquido amniótico pelos pulmões."