Creche

Olá meninas,
O Fabrizio completou 6 meses na sexta-feira passada - 18/05/2012. Ele está um tourinho, com 8.550Kg e 68cm. A Dra. Marlis, pediatra dele, disse que ele está super saudável. Ela liberou todas as verduras e legumes, caldinho de feijão, polenta, danoninho e todas as outras frutas.
Mas vamos começar pelo início, ehehehe. Terça-feira, 15/05, foi o primeiro dia dele na creche. Como está em período de adaptação, ele só permaneceu lá até as 10h da manhã. Tadinho, chorou feito um condenado, já que ele é pra lá de chegado num colo, e, para dormir, quer o peito da mamãe. Quando eu voltei lá para pegá-lo, ele tava deitadinho de bruços no tapete acolchoado, se matando de chorar tentando desvirar, e ninguém o ajudou. Quase chorei de dó. Mas sei que esse é o certo: não ajudá-lo, para que ele se esforce e supere os próprios limites.
Mas minha preocupação maior nesse dia, e nos que se seguiram, foi o fato de ele não pegar a mamadeira: nem com o meu leite que eu ordenho e deixo na creche.
Por outro lado, as tias elogiaram muito o apetite dele para as frutas e para a papinha salgada.
Enfim, relatei isso tudo para a Dra. Marlis na sexta-feira e ela disse que ele não precisa mamar, já que come bem as outras coisas e está com peso de bebê de 9 meses e altura de bebê de 10 meses. Isso me tranquilizou bastante. Além disso, eu vi que na rotina da creche há apenas uma mamada, que é as 8h. Porém, como ele mama em casa às 7h, às 8h ele ainda não está com fome. Além disso, às 9:15 é o horário da colação (suco ou fruta) e dae ele tira o atraso. Enfim, a primeira semana foi complicada. Nas terças e quartas, que eu trabalho em Araucária, ele continuou ficando com a Danny, minha irmã. Foi muita correria, já que eu pegava ele às 10h, corria para a casa da Danny e às 11 tinha que ir voando para o trabalho, para bater o cartão ao meio-dia, ufaaaaaaaa.
No sábado, dia 19, teve o dia da integração com a família lá na creche. Eu achei o máximo. Os pais fizeram atividade na sala dos seus filhos enquanto as professoras tomavam conta dos pimpolhos. Olha eu aí recortando umas revistas para montar um livro de figuras para os pequenos.



Após, teve um lanchinho à americana. Eu levei chocolate quente, já que aqui em Curitiba já tá fazendo um frio daqueles.
Essa semana já é possível perceber uma grande evolução no Fabrizio. Ele está sentando sem apoio. Tenho certeza que é obra das educadoras. Além disso, a Danny disse que ele está bem mais tranquilo para dormir (antes era um choreiro querendo peito).
Olha que lindo ele sentadinho brincando

As tias da creche devem me achar uma chata, pq todos os dias escrevo um bilhetões enormes na agenda do fabrizio, com mil perguntas, hauhauahauha.
Mas eu não achei que ficaria tão feliz por ele estar na creche. Além da melhora no desenvolvimento dele, eu tenho conseguido me organizar com as minhas coisas também. Meu trabalho está quase em dia, estou conseguindo limpar a casa e até vou começar a fazer academia, mas só quando ele tiver plenamente adaptado e ficando por lá o dia todo.
Quando eu chego em casa, cheia de saudades, só quero saber de curtir meu pequeno. Com isso, tenho aproveitando o tempo com ele com maior qualidade. Tenho me apegado muito numa frase que a Danny me disse: "Não importa a quantidade, mas sim a qualidade do tempo em que você passa com o seu filho".

Para finalizar, aí vão mais umas fotinhas na creche:


Brinacndo com a coleguinha de sala





Coisa linda da mamãe