7 meses + arraiá + sapinho

Nossa, essa semana foi muito corrida e só consegui aparecer aqui para postar.
Sábado passado (16/06/12) foi a festinha junina no CMEI. Como somos uma família muito empolgada, eu, o Fabrizio, a Danny, a Nathalia, a Rafa e o Isaac fomos todos a caráter.
A vovó Marilda e a tia Kamilla também estavam lá. A festa estava muito legal. Comi muuuuuuito. Eu amo essa época do ano por causa das comidas típicas. No fim da festa a Danny entregou a galinha pintadinha que ela e a mami compraram de presente para ele.
Na segunda-feira, 18/06, o Fabrizio completou 7 meses. No mesmo dia foi a consulta de rotina dele na pediatra.
Ele continua com um resfriadinho e a Dra. Marlis receitou Decongex gotas. Além disso, ele tava com uma alergia na região íntima e estou tratando com pomada.
Ele está pesando 8,660 e medindo 70cm. Ele engordu apenas 100gr, mas cresceu 2 cm. A Dra. Marlis falou que não há porque se preocupar, já que ele está com peso e altura acima da média para a idade dele.
Agora ele já rola da posição bruços para barriga para cima, pq desde os 5 meses que ele só rolava da posição barriga pra cima para a de bruços. Agora o cuidado deve ser redobrado.
Para sentar ele já está craque. Não cai mais para os lados, nem quando se abaixa muito para pegr algum objeto. Ele quase encosta o tórxa no chão mas consegue voltar para a posição sentada.
Na quarta-feira a vovó Marilda pegou ele no CMEI e as educadoras informaram que ele está com sapinho na boca.
Eu não consegui ver nada, pois ele não deixava eu abrir a boca dele.
Na quinta pela manhã já liguei no consultório da Dra. Marlis. Não consegui um encaixe, mas ela ficou de me ligar para conversarmos por telefone. Acho que o fluxo de criança no consultório estava intenso, pois ela não conseguiu me ligar. Eu, como uma mãe preocupadíssima, liguei umas 10X no consultório, mas ela sempre estava em atendimento. A última vez que eu liguei era 20:00 e elas ainda estavam trabalhando, acreditam??
O duro é que to sem telefone em casa e meu celular não pega bem o sinal lá no ap. Então pode ser que ela tenha me ligado mas deu fora de área.
Mas daqui a pouco vou fazer plantão lá no consultório, pessoalmente, afff.
O CMEI entrará em férias no dia 05/07. As atividades retornam no dia 30/07. Ainda bem que tb estarei em férias e dae posso ficar com o meu pequerrucho.


Agora umas fotinhas do arraia:












Chupeta e rotina aos quase 7 meses

O Fabrizio vai completar 7 meses na segunda-feira que vem, mas só agora é que pegou a chupeta. Sempre foi uma luta. Eu colocava a chupeta e ele cuspia. Depois que começou a coçar a gengiva, eu colocava a chupeta e ele ficava mastigando o bico. Chupar que é bom nada...
Ocorre que ele tava fazendo meu peito de chupeta. Nesses últimos dias ele tava dormindo praticamente a noite toda com o peito na boca. E ai de mim se tirasse o peito da boca dele.
Eu precisava desesperadamente acostumá-lo com a chupeta...
Eis que domingo a Rafa, minha irmã, me aparece com um potinho de Funchicórea. Quem foi mãe a partir de novembro de 2011 sabe que esse pó milagroso não está mais disponível no mercado (ele serve para cólica). Eu passei um pouquinho na chupeta do Isaac (já que eu nem carregava mais as chupetas do Fabrizio) e coloquei na boca do pequerrucho. Gente vocês não acreditam: não largou mais a chupeta.
As vezes quando vou colocar a chupeta na boca dele ele resiste, mas coloco a força e assim que ele chupa um pouco já se acalma.
Estou muito feliz.
As professoras da creche também falaram que a chupeta acalmou bastante ele e que ele tem ficado muito melhor na creche desde então.
A rotina dele tem sido a seguinte:

Em casa:
18:00 - mamá (quando eu estou em casa) ou mingau quando ele está na vovó Marilda
18:30 - soneca
20:30 - banho
21:30 - mamá
22:00 - cama
24:00 - mamá e última troca
03:00 - mamá
06:00 - mamá
07:00 - troca
07:30 - sai para a creche

Na creche:
08:00 - mamá (ele não pegou mamadeira, e nem o mamá artificial, dae elas engrossam com Nutrilon e dão na colher)
09:15 - colação (suco ou fruta)
09:25 - soneca
10:45 - almoço
11:30 - soneca
13:30 - lanche
15:45 - jantar
16:00 - soneca
17:00 - vai embora

Sábado próximo (16/06/12) é a festa junina no CMEI, e já comprei uma camisa xadrez e uns remendos para costurar na calça jeans. Agora só falta achar um mini chapéu de palha. Ele vai ficar lindo de caipirinha.

Ser mãe é padecer no paraíso

Cada dia que passa eu compreendo mais o sentido dessa velha frase.
Desde que descobrimos que estamos grávidas a gente já começa a colocar em prática esse dito popular.
O prazer de sentir um ser dentro no nosso ventre se contrapõe às dores nas costas, à bexiga solta, pés inchados, azia e outros percalços da gestação.
Depois vem a dor das contrações e/ou a dolorosa recuperação da cesárea. Mas de outro lado, temos nos braços aquele ser tão querido...
É nesse momento que a nossa vida vira de pernas para o ar. Mas também é aí que descobrimos o verdadeiro sentido da palavra AMOR.
A casa, o marido, o trabalho: tudo fica no segundo plano. Até nós mesmas ficamos para escanteio (é cabelo despenteado, unhas sem fazer, sobrancelha peluda etc). Tudo agora gira em torno do bebê.
Mas quem se importa com a louça suja na pia, ou a casa cheia de pó diante daqueles olhinhos curiosos nos observando enquanto mama?
Eles vão crescendo e a cada dia apredendo uma coisa nova. A essa altura, nós também já estamos mais experientes e conseguimos dar conta do recado a contento...
E chega o dia de voltarmos ao trabalho. Esse é o primeiro grande sofrimento para nós mães. Mesmo ficando apenas uma parte do dia longe deles, a saudade que dá chega a doer no peito
Quem não sofre ao vê-los doentinhos???
E o que dizer quando eles caem da cama, do berço ou do carrinho??? Nos sentimentos umas monstras, não nos perdoamos pela culpa de não ter cuidado direito...
Eu já padeci muito, mas tudo compensa a alegria de desfrutar o paraíso da maternidade.
O meu bebê está com 6 meses e está na creche há quase 1 mês.
Eu já me acostumei bem ao fato de ele estar na creche e ele tb já está bem adaptado. Mas hoje quando fui levá-lo, uma das educadoras perguntou se eu poderia ir lá a tarde para dar mamá para ele, pois ela notou que ele está sentindo muito a falta do mamá no peito, pq quando elas pegam ele no colo ele fica abrindo a boca na blusa delas, procurando... na hora meus olhos encheram de água... não sei descrever meu sentimento... se é culpa, ou peninha dele... assim que sai portão afora eu abri o bocão.... toda vez que eu me lembro dela falando aquilo para mim eu não consigo segurar as lágrimas... agora escrevendo to aqui me acabando de chorar... estou padecendo...

1º Trabalhinho da creche - bonecos caipiras

Ai que fim de semana mais paioso esse aqui em Curitiba. Muito frio e muita chuva.
Hoje deu a maior dó de tirar meu pequerrucho da cama para ir à creche, pq tava um toró. Mas como não quero que ele perca o ritmo, tive de espantar a preguiça (a minha, no caso, que tive de levá-lo). Ele ainda não sarou da gripe e eu continuo fazendo a nebulização e dando o xarope.
Apesar do tempo chuvoso, ontem foi um dia proveitoso.
Semana passada as professoras do CMEI mandaram um molde de boneco (totalmente branco) e pediram para que a família, junto com os filhos, o caracterizassem de caipira. Os bonecos farão parte da decoração da festa junina no dia 16. Como a semana é muito corrida no trabalho, eu aproveitei o domingão e fui lá na casa da minha mãe. As minhas irmãs Danny e Rafa me ajudaram a fazer os bonecos (ah, esqueci de contar que pedi mais um molde, para fazer um casal de caipiras, heheheh, a mais empolgada).
O menino eu ainda não consegui terminar pq vou ter que procurar uma calça jeans que eu não use mais para poder recortar. Mas a menina ficou prontinha.
Nessas horas é ótimo ser filha de costureira e irmã de pessoas tão criativas.
Nós dividimos o trabalho assim: a Danny fez a camisa do boneco (que deu um trabalhão); eu fiz a roupa da boneca; e a Rafa fez a cabeça da boneca.
Para fazer a menina, eu aproveitei uns retalhos dos tecidos que a mami comprou para fazer as cortinas da casinha de bonecas da Nathalia, imprimi uma cabeça da net, comprei uns pedaços de lã e olhem que graça que ficou. Para fazer o menino... bem... que a mami não descubra, mas a Danny achou uma camisa xadrez no guarda-roupa dela, e jurou que ela não usava e tava até com cheiro de guardado. Resultado: recortamos a camisa dela. Hehehe. Tadinha, esse final de semana ela tava de serviço, e não pôde participar da nossa oficina do artesanato.
Agora vamos às fotos...

Hehehe, essa é a ex-camisa da mami






Que linda!!!!

Hoje a noite quero terminar o boneco e amanhã posto uma foto do casalsinho!!!

A primeira gripe + o 1º dentinho + creche

Agora que voltei ao trabalho fica mais fácil manter o blog atualizado. O duro é arranjar um tempo para colocar em dia as informações do 3º ao 6º mês...
Mesmo que poucas pessoas apareçam por aqui, já que não tenho tempo de retribuir as visitas e nem comentar nos blogs alheios, o este cantinho será o meu diário, ou melhor, o meu semanário, huahauah. Vou registrar aqui os principais acontecimentos na vida do meu filhote, para que um dia ele possa ler.
Enfim, semana passada o Fabrizio começou com uma tosse chatinha. Na quinta-feira, dia 24/05, eu levei ele para tomar a vacina da gripe. A Dra. Marlis tinha falado para eu fazer a da gripe e a da hepatite, e deixar a tetravalente e a da polio para 15 dias depois, pois a tetra é muito forte. Cheguei ao posto e a enfermeira disse que NÃO, que essas duas aí eram mais importantes do que a da hepatite. Resultado: deu as duas junto com a da gripe. Meu bebê, que já estava para lá de caidinho, ficou muito pior. A tosse piorou, o pulmão encheu de catarro, o nariz começou a escorrer e, mesmo dando Tylenol bebê para ele, na sexta-feira amanheceu com 38º de febre. Achei melhor não mandá-lo para a creche. Marquei uma consulta de encaixe com a Dra. Marlis e o levei no fim da tarde. Ela diagnosticou a gripe e receitou: Xarope Torante para a tosse, nebulização com 5ml de soro, 1 gota de Berotec e 3 gotas de Atrovent, para expulsar o catarro; e Tylenol para a febre. No domingo eu almocei na casa da minha irmã Rafa e depois eu, a mãe e a Danny, minha outra irmã, fomos na casa da minha tia. Na hora de ir embora o Fabrizio deu um berreiro. Como eu estava sozinha, a Danny foi comigo no meu carro, acalmando ele, e a mãe foi me seguindo no carro dela para voltar com a Danny. Nisso a Danny deu o dedo para ele morder e coçar a gengiva e descobriu o primeiro dentinho do Fabrizio (dia 27/05/2012). Que bonitinho. Mas como nem tudo são flores: na quarta-feira ele me mordeu 4 vezes o bico do peito. Ai que dor!!! Agora quando ele vai mamar, eu fico super apreensiva, só de imaginar ele mordendo me dá três tipos de arrepio.
Quanto à creche, na segunda-feira eu mandei o atestado da falta de sexta-feira e mais os remédios e as receitas médicas. Ele ficou até às 11h na segunda e na terça. Na quarta-feira começou a ficar até às 14h. Quando fui buscá-lo, fiquei surpresa quando a professora avisou que no dia seguinte ele já poderia ficar o dia todo, já que estava plenamente adaptado. Fiquei super feliz. Assim, ontem (31/05) ele ficou o dia todo na creche pela primeira vez. Espero que meu pequeno fique cada dia melhor na creche, e que interaja bem com as professoras e com os coleguinhas.
Ele continua tomando o xarope e estou fazendo a nebulização de manhã, antes de ir para a creche; e a noite, quando ele dorme. Eu sempre fazia com ele dormindo, mas esta semana resolvi fazer de manhã quando ele já estava acordado. Ele se assusta com o barulho de quando liga o aparelho, mas depois que eu encosto o aparelho na boca dele, ele fica tentando comer a fumaça, huahauhauhauuh. Fica quietinho, é um sarro. E detalhe, não sei se é o tremelique do aparelho ou o barulho, mas ele sempre acaba caindo no sono durante a inalação.
Por causa da tosse, ele está vomitando quase todos os dias. Ontem tive que trocar toda a roupa dele e a minha e virar o colchão do outro lado, tamanha foi a bagunça. Deus ajude que ele melhore logo...
Bjus a todas e um ótimo final de semana.
Resumo do post
Primeira gripe: 25/05/2012 - 6 meses e 1 semana
Primeiro dentinho: 27/05/2012 - 6 meses, 1 semana e 2 dias.


Coisa linda da mamãe



com a galinha pintadinha da Manu

Manu e Fabrizio


as 3 irmãs e as suas crias: Danny e Nathalia, Andressa e Fabrizio, Rafa e Isaac, o mais novo membro do clã