11 meses - primeiros passos e mais novidades

O Fabrizio completou 11 meses ontem e teve consulta de rotina na pediatra.
Ele está com 10,270Kg e 74 cm. Engordou 450gr e cresceu 2cm. Agora ele está com peso de bebês de 1 ano e 3 meses e altura de 1 ano e 2 meses. Está super saudável e com 5 dentinhos já.
Faz tempo que eu não posto. Nesse meio tempo o Fabrizio teve consulta com outra dermatologista, a Dra. Giovanna Defonso, do Instituto da Criança em Curitiba. A médica é maravilhosa. Além de me esclarecer tudo sobre dermatite atópica, me deu uma lista de coisas que devo evitar, e uma lista de remédios para dar ao Fabrizio conforme o grau da alergia em cada momento. A pele dele melhorou muito.
Dias atrás eu o levei na piscina infantil aqui do condomínio e ele ficou bem louco, queria nadar a todo custo, ficava dando gritos e gargalhadas. Não sejo a hora de esquentar pra valer para podermos aproveitar mais dias de sol e piscina.
Cada dia que passa é uma novidade. A vovó Marilda deu uma motoquinha, e ele brinca com ela fazendo barulho de motor com a boca. Dá tchau para todo mundo e aprendeu a jogar beijinho. Tb imita a gente tossindo e espirrando. Ah, e tb rola do sofá em cima do colchão no chão. No quartinho dele tem uma toca que enchi com bolinha coloridas e ele faz a maior bagunça: fica entrando e saindo e jogando as bolinhas para fora.
Minha mãe foi comigo ontem na consulta e ficou tomando conta do Fabrizio enquanto eu conversava com a médica. E não é que o danadinho deu seus primeiros passinhos sem apoio lá no consultório!!! Repetiu o feito na casa da minha mãe. Ele não tem medo. Ainda está um pouco estabanado e descoordenado mas acho que mais alguns dias e ele já vai pegar mais prática. Fiquei super feliz
A Dra. Marlis falou para eu começar o processo de desmame dele. Cortar definitivamente as mamadas da madrugada e a das 18:00 (quando ele chega da creche). Estou com uma pontinha de tristeza no coração. Só quem é mãe sabe o quanto é gratificante amamentar. É um momento úncio de carinho entre mãe e filho. Eu estou ciente de que ele não precisa mais, mas ele é muito fissurado em peito. Vai ser uma tarefa das mais duras tirá-lo do peito, tanto para ele quanto para mim.
Para o post não ficar sem imagem, aí vão algumas fotinhas do primeiro corte de cabelo do Fabrizio no cabeleireiro (Dr. Cabelo), antes eu cortava em casa os fiapos mais compridos, mas tava mais do que na hora de dar um corte decente na juba dele.


Nooossa, que feiura que tava a juba dele


Só assim para ele ficar quietinho



Ficou super gatinho