Desmame

Nossa, o blog está mega desatualizado. Na verdade eu escrevi um texto gigante falando sobre todas as novidades dos últimos dias, mas esqueci minha máquina com as fotos com a minha irmã e achei melhor esperar para postar o texto com as fotos.
Mas hoje resolvi postar para falar de um assunto importante, que merece ficar sozinho em um tópico: o desmame.
Eu já estava decidida a amamentar o Fabrizio até, pelo menos, um aninho. Ele fez 1 ano no dia 18/11 e de lá para cá eu só venho adiando esse momento.
Sexta-feira eu decidi que chegou a hora. Eu sabia que com o Fabrizio não seria fácil, que era só eu negar o peito e pronto, ele pararia de mamar. Fui a uma loja de produtos naturais e pedi algum produto amargo para passar no peito para facilitar o desmame. A atendente me vendeu um pó chamado "Rui barbo".
Depois de pegar o Fabrizio na creche e chegar em casa eu já fui dando uma bananinha amassada para ele não querer o peito. Ele comeu tudo mas mesmo assim começou a baixar a minha blusa. E eu dei o peito a ele. Eu pensei: é a despedida, deixa ele aproveitar hoje, e comecei a chorar...
A minha mãe e a minha tia sempre contam que foi duro tirar a minha irmã Rafa e a minha prima Yara do peito, porque elas mamavam com tudo de amargo e feio que elas passavam no peito. Mas elas esqueceram de me contar da parte psicológica da mãe. Eu estou sofrendo muito. Não consigo descrever esse sentimento. Eu sei que será bom para ele adquirir essa independência e ele já come de tudo e é super saudável. Por que ainda assim isso está me afetando tanto??? Será a dor de romper um vínculo??
No sábado eu o amamentei quando ele acordou às 6 e pouco da manhã. Depois que a gente levantou aí então eu passei o tal pó nos mamilos. Na primeira vez que ele quis mamar, chupou o peito e imediatamente tirou a boca e fez uma careta. Foi no outro peito e repetiu a careta. No início eu achei graça, mas depois fiquei com dó. Fez isso mais algumas vezes mais tarde. No final da tarde ele percebeu que se passasse bastante a mãozinha tirava um pouco do produto e mamou com o amargo e tudo.
NÃO CONSEGUI!!!!! FRACASSEI NA PRIMEIRA TENTATIVA.
No domingo eu abortei a missão e estou com o coração em frangalhos. Só agora tenho noção de que não será difícil só para ele. Talvez seja mais difícil para mim do que para ele.
Mamães que tenham algum conselho: ME AJUDEM!!!
Fabrizio com 3 dias de vida