21 semanas - altas novidades

Olá minhas flores, estou meio ausente... é que, apesar das férias no emprego nº 2, estou a mil por hora no emprego nº 1. Na última sexta-feira, dia 15/07, entrei na 21ª semana da minha gestação, ou seja, já passei da metade do percurso rumo ao parto.
A barriguinha demorou a beça para crescer, mas parece que de uma semana para cá ela dobrou de tamanho, é uma coisa inacreditável.
Quarta-feira passada, dia 13/07, tive minha consulta do pré-natal.
Não havia comentado sobre os resultados das consultas anteriores para analisar a evolução da gestação, então vamos lá.
Na semana do meu casamento (26/03/2011) eu estava com 49kg, 4 kg abaixo do meu peso normal que é 53kg. Já estava grávida de 5 semanas e não sabia. A perda de peso não decorreu dos enjôos e vômitos típicos do início de gravidez, pois eu não tive nada disso. A secada foi por causa da correria e do stress mesmo.
Acho que quase recuperei meu peso normal já na lua de mel, ehehhehe.
Descobri a gravidez um mês e meio depois do casório, mas já com 10 semanas (2 meses e meio).


Dia 11/05 - 1ª consulta - 11 semanas
Peso: 52,4
Pressão arterial: 10X6 (minha pressão é baixinha baixinha)


Dia 08/06 - 2ª consulta - 15 semanas e 4 dias
Peso: 53,5
Pressão arterial: 10X6
BCF - Batimentos cardíacos do feto: 160 p/ min.
AU - Altura do útero: 12cm


Dia 13/07 - 3ª consulta - 20 semanas e 4 dias
Peso: 55,5
Pressão arterial: 10X6
BCF - Batimentos cardíacos do feto: 160 p/ min.
AU - Altura do útero: 21cm (quase dobrou em relação ao mês anterior)


O médico chamou minha atenção, já que eu engordei 2kg do mês passado para este. Mas vamos dar um desconto né, só comendo e dormindo e proibida de me exercitar, ele queria o quê? A boa notícia é que ele me liberou para os exercícios físicos e para a drenagem linfática uhuhuhu. Ele analisou minha ecografia do dia 29/06 e meus exames de sangue do dia 06/07 e concluiu que estou ótima de saúde.
No dia seguinte, 14/07, quinta-feira, trabalhei em ksa pela manhã e a tarde fui ao parque Bacacheri fazer caminhada. Andei + ou - 4 km.
Na sexta-feira andei em média 6km (fui na hora do almoço buscar as provas de exame final dos meus alunos com um colega que trabalha na sede da OAB-Curitiba, que fica há quase 3km do meu emprego nº 1). A tarde tive minha primeira sessão de drenagem linfática (e é uma delícia, super recomendo).
Sábado, 16/07, fui com minha irmã, mais a Nathalia, mais a vizinha e a filha dela Esther, no parque onde eu jogava volley. Bati uma bolinha com meus amigos de volley (não na rede, de rodinha mesmo), e depois fui para minha caminhada. Andei pouco, só 2km.
Ontem, 18/07 comecei a hidroginástica e amei.
Na hora do meu almoço fui a pé do Shopping Müller comprar maiô, touca e meia anti-derrapante. Nesse vai e vem andei meus 4km (minha meta diária).
Hoje, 19/07, tenho minha consulta no dermatologista, que fica a 1,5km do meu serviço e adivinhem.... vou e volto a pé, claro.
Sério mesmo, eu sou super empolgada com atividades físicas e mudei completamente minha alimentação para garantir uma gestação mais saudável. Não vou colocar aqui a dieta que estou seguindo porque o post já está gigante, mas comecei ontem um diário de gestante onde anoto tudo o que como durante o dia. A intenção é levar na minha consulta com a nutricionista no dia 27/07 para ver se estou fazendo certinho. Depois eu conto para vocês o resultado.
Por hoje é só. Para fechar o post, umas fotinhas básicas...



Eu e a Luci

Eu e a Danny, minha irmã



3 comentários:

Bruna Romeiro disse...

Isso ai Dê, caminhar é muito bom!
Eu sempre que posso ando, mas com as férias da faculdade está mais difícil de caminhar, pois eu ia para a aula a pé.
E a sua barriga está linda! Até sentada já da pra ver o Fabrizio, não disse que do 5º mês não passava.
Bjus =*

Gabriela Rodrigues disse...

AHh..agora já dá pra ver mais a barriguinha..=)
Faz mto bem em caminhar, se alimentar melhor..vai ter uma gestação tranquila e saudável..!!

beijos!!

Danny disse...

Nunca conheci uma grávida tão empolgada quanto vc, super disposta, empolgada em se cuidar, vou te falar, quando eu engravidei virei um caco, não tinha ânimo, deve ser por isso que engordei 17 kg e meu nariz parecia uma fornalha de tão inchado que ficou, rs.
Mas vc está de parabéns, tá linda!
Bjs!

Postar um comentário