26 semanas (6 meses e meio)



Meu Deus, faz quase um mês que eu não posto. O trabalho anda muito corrido. Estou preparando as coisas para a minha ausência daqui a 2 meses e meio. Não quero deixar pendências para a Professora que vai me substituir.
Eu sou Coordenadora de TCC do Curso de Direito da Faculdade Educacional Araucária - FACEAR. Adoro meu trabalho, principalmente a parte de organização. Sou hiper mega super organizada e fico um pouco apreensiva em pensar em alguém mexendo e bagunçando as coisas que eu organizo de forma tão metódica.
Mas enfim... o que importa agora é o meu pequerruxo. Por falar nele, anda hiper sapeca. Mexe bastantão, especialmente a noite quando deito e após as refeições.
Quarta-feira tive consulta do pré-natal. Estou com 56,5 Kg (apenas 3 kg acima do meu peso normal).


Dia 17/08 - 4ª consulta - 25 semanas e 4 dias
Peso: 56,5
Pressão arterial: 10X6
BCF - Batimentos cardíacos do feto: 160 p/ min.
AU - Altura do útero: 26cm


HIDROGINÁSTICA


Estou frequentado a hidroginástica. Mas peguei uma gripe e uma tosse daquelas e tive de ficar uma semana sem ir para a academia. Volto na 2ª feira. Mas já percebi as pernas mais firmes.


DRENAGEM LINFÁTICA


Estou fazendo uma vez por semana há um mês e meio. Não estou nenhum pouquinho inchada. Super recomendo. Além de fazer bem, é muito relaxante. Adoro.


ALIMENTAÇÃO


Estou firme e forte com a minha dieta. Substitui o refrigerante (que tomava só nos finais de semana) por suco de soja, que por sinal é muito gostoso. Tomo iogurte com granola diariamente, como muitas verduras e frutas. Vez ou outra faço vitamina de banana com morango e coloco colágeno em pó (aquele que tem um gosto pavoroso, mas que na vitamina nem se percebe). No final de semana é mais difícil se manter na linha, mas não passo vontade não, se tiver porcaria eu como, mas pouquinho. Não voltei a gostar de churrasco por enquanto. Prefiro uma banana no lugar da carne...


VESTUÁRIO


Desenfurnei altas roupas que ganhei da patroa da minha mãe e não serviam para ninguém. Amarro uma fita abaixo dos seios e fica ótimo. As únicas peças de roupa que comprei foi uma calça jeans e uma calça de sarja. O resto estou usando minhas próprias roupas.


HABILIDADE


Ainda não tenho tido problemas para me virar na cama, reclamação corriqueira entre as grávidas. Ontem fiz faxina no quarto e banheiro, arrastei cama, lustrei móveis, esfreguei o vidro do box etc, mas confesso que passar aspirador embaixo da cama e passar pano no chão do banheiro tá ficando tenso. Para secar os meios dos dedos do pé eu coloco o pé em cima da pia do banheiro (ainda bem que tenho elasticidade).


PELE


Meus cuidados com a pele da barriga, seio, bumbum e coxas são: hidratante por baixo e óleo por cima. To usando a linha Mamy bella, do Boticário. Já para o rosto é protetor solar mesmo. Mas já percebi que as manchinhas que já tinha no bigode ficaram mais escuras e minhas sardinhas tb, e sairam umas manchinas claras na bochecha. O dermatologista me receitou uma fórmula clareadora, mas ainda não mandei manipular (a bufunfa tá curta).


BICOS DOS SEIOS


Já comecei uma maratona contra as temíveis rachaduras nos bicos dos seios.
1) não passo hidratante no bico e nem lavo com sabonete. Nos seios é só água mesmo.
b) meu médico me recomendou cortar dois pedaços de bucha vegetal e usar dentro do soutien. Mas fala sério, não dá para suportar a dor. Talvez quando a bucha ficar velha quem sabe eu tento novamente, mas bucha nova sem chance. O que estou fazendo é passar a bucha nos bicos durante o banho. Ardia um pouco no começo, agora já calejou.
c) tomo sol nos seios nús por dez minutos duas vezes por semana.
d) diariamente faço movimentos torcendo cada um dos bicos para um lado e outro, e tb puxando para fora.


NOVIDADES


Nesse meio tempo que fiquei sem postar nasceu a Alana, filha da minha prima Crislaine (uma das 4 primas que estavam grávidas)
Olhem que linda:









Sábado passado eu fui com a Danny levar a Nathalia tomar vacina. Tava um dia lindo e um calor daqueles.


Nathalia, Andressa e Esther


Agora algumas fotinhas da pança (tiradas hoje 19/08 - com 26 semanas):






Barriga de 6 meses e meio

6 meses e meio

De costas ainda ninguém diz que to grávida

6 meses e meio


6 meses e meio

6 meses e meio


6 meses e meio

6 meses e meio

12 comentários:

Bruna e Elcio disse...

A sua barriga cresceu muito nessas 3 semanas!
Agora não da pra dizer que você não está grávida, hehe.
Passar pano no chão e limpar em baixo do sofá é o meu terror também.
Mas do resto faço tudo que você disse, tirar pó, lustrar móveis, limpar o box do banheiro.
Virar na cama é ruim pois me sinto pesada, e estou mesmo, hehe.
Não é bom passar hidratante no bico dos seios? Eu nem tenho como tomar esses 10 minutos diários de sol, só nos finais de semana.
Bjus =*

Dai e Marcos disse...

Que barriga linda Dressa.

Parabens que DEUS ilumine muito vocês.

Beijos

Casar é assim... disse...

De costas e de frente com essa blusinha preta nem parece que vc está gravidinha! rs....
Ai, me dá uma agonia só de pensar nesses tratamentos no bicos dos seios...rsrs..deve doer..

beijos!

DRIKA disse...

NÃO PODERIA DE TE DEIXAR UM COMENTARIO DEUS TE ABENÇÕE VC E TODA SUA FAMILIA!!!!!!E PRINCIPALMENTE ESSE ANJO QUE ESTA VINDO DAR MAIS LUZ EM SUA VIDA!!!!!!!!!!!!!!!!

Danny disse...

Té que enfim vc resolver aparecer né, aff!
Vc está uma grávida de dar inveja (branca), tá linda, disposta e continua magra, tá se cuidando bastante e tenho certeza que vai valer a pena, pois o Fabrizio terá orgulho da mamãe linda que ele terá.
Vc está de parabéns mana! Espero que tenha resultados com os cuidados com os bicos do peito, os meus racharam que ficaram no vivo, quase morria de dor ao dar mama, mas passando a fase da dor foi maravilhoso, mesmo que vc tenha dificuldades com a amamentação não desista, porque amamentar é maravilhoso, persista sempre!
Bjs!

Tarciane Amorim disse...

Ta ficando uma mamãe linda!

Daiana disse...

Que barriga liiiiiiiiiiiiiiiinda!

Beijos
Daia
http://realizandoumsonhoembh.blogspot.com

Noiva Nathy disse...

olá Andressa sua barriga esta pequenininha porém muito linda ...o meu bebê tbm é um rapazinho e estou mega feliz estou entrando no sexto mês mas minha barriga esta enormeee e o bebê mexe de mais é um momento único pra nós e eu estou aproveitando cada minuto espero que vc tbm bjosss

Tati... disse...

Olá Andressa....
A Bruna do blog Bruna e Elcio falou de vc no meu blog e eu vim aki conferir...
Estou passando por um probleminha chato...COMENTÁRIOS DAS PESSOAS...aff...sismaram com a minha pança....To quase loka...rsrsrs...Preferi não dar muita atenção para oq dizem....To com 18 semanas de gestação com uma BARRIGA bem grandinha já....A sua Barriga TA LINDA!!!!!parabéns...
Qndo puder da uma passadinha no meu blog....
Bjão

Mundo da Fer* disse...

Oi Andressa tudo bem?A Bruna do blog "Bruna e Elcio"me falou do seu blog e vim aqui dá uma olhadinha,já estou te seguindo viu,seu blog é lindo e você está lindíssima grávida,eu também estou grávidas de 6 meses de um meninão.
Beijos!

Casar é assim... disse...

Oi Andressa..

Entendo sua correia...obrigada pelo comentário no mue blog.=)
E vcs, como estão?? barrigão jea ta grande ne?? Atualiza a gente!! rsrs..

beijoss!!

Tarciane Amorim disse...

Me manda teu e-mail para fazer o convite para meu blog, pois privatizei.
taciedla@hotmail.com

Postar um comentário