9 meses já...

Olá meninas,
Estou totalmente ausente nos últimos tempos aqui do blog.
Além do tempo escasso, estava me faltando inspiração mesmo... Não sei se isso acontece com vocês de vez em quando...

NASCIMENTOS NA FAMÍLIA

Nesse meio tempo nasceu o Davi, no dia 26/08/2011, filho da minha prima Vânia. Eu sou a madrinha dele... Olhem que coisa mais fofa...

Foto do Davi ainda no hospital


Com o parto da Vânia em agosto, continuaram duas grávidas na família: eu e a Camila. Mas como a família é grande, já temos mais 2 novas mulheres para engrossar o time das grávidas: a minha irmã Rafa e a prima Gisele. Porém, eu sou a próxima a ver estrelas, affff.....

CASA NOVA

Eu comentei que pegamos a chave do ap em setembro, mas até agora não conseguimos nos mudar. O piso já foi colocado. Mas ainda não dá para morar pq não tem como tomar banho, já que o aquecedor do gás ainda não foi instalado. Além disso, contratamos a marcenaria da cozinha e da sala, mas o marceneiro só vai entregar no dia 28/11. Com isso, não dá para instalar o cooktop e, portanto, não tem como cozinhar. Estou muito triste e nervosa, pq queria muito ir logo para o nosso lar. Me sinto amarrada.... sem falar que o dim dim anda para lá de curto. De qq forma, levei um colchão, cobertor e travesseiros para lá, e posamos lá ao menos uma vez por semana.
A minha mãe comprou o jogo de quarto do bebê e vou aproveitar o feriado para pintar o quartinho dele. Será uma distração muito prazerosa para quem anda com os nervos à flor da pele. Os móveis só chegam no dia 11/11 (vixi, e se ele nascer antes???).

GESTAÇÃO: entrei no 9º mês

Isso mesmo: já entrei no 9º mês de gravidez no dia 28/10. Agora é só esperar. Eu acho que o Fabrizio vai nascer por volta do dia 11/11. Sábado, dia 29/10, fiz o chá de bebê para ele, mas esse é assunto para um outro post.
Na minha última ecografia, que fiz com 33 semanas, ele estava com 2kg e 39 cm. Tudo normal.
Até aqui foi fisicamente muito tranquila a minha gravidez: não tive enjôos, nem azia, nem dificuldades para dormir ou me locomover. Mas no dia 19/10 tive uma queda brusca de pressão. Passei mal dentro da loja Xiquita. Sorte que minha mãe estava comigo e pode ir dirigindo para mim. Quando chegamos em casa eu já estava com o rosto e com o braço esquerdo dormentes. Também não conseguia mais formular frases, meu raciocínio estava comprometido, uma sensação horrível. E para coroar o mal-estar: uma super dor de cabeça. Esse episódio voltou a acontecer no dia 24/10. Acho que foi por causa do calor. Por falar em calor, por causa dele meus pés e mãos começaram a inchar. As articulações dos meus dedos das mãos doem muito muito. Os pés só ficam feios mesmo, mas não chega a doer. Eu falei para minhha irmã que se eu passar tinta verde no corpo e pintasse meu cabelo de vermelho eu iria ficar a própria Fiona, do Shrek.
Hoje minha mãe levou todas as roupinhas do Fabrizio para lavar no serviço dela. Já selecionamos as roupas que vão para a maternidade e essa semana já vamos aprontar as malas.
Estou serena quanto à chegada do meu filhote. Não estou com medo do parto, nem estou ansiosa, só quero que ele venha quando chegar a hora determinada por Deus.
Esses 6 meses entre a descoberta da gravidez e o dia de hoje não foram nada fáceis para mim. Só Deus mesmo para me dar forças. Eu oro a Deus para que meu filho seja tranquilo e não tenha sido afetado pelo turbilhão de sentimentos que eu vivi nesses tempos difíceis. Sei que terei de me cuidar mais quando ele nascer, para que as adversidades do dia a dia não interfiram na amamentação...
Eu ainda estou trabalhando. Quero pegar minha licença só quando ele nascer, para ficar os 4 meses em casa COM MEU FILHO nos braços. Mas trabalhar na verdade tem sido um prazer. Não me sinto cansada, e manter a cabeça ocupada ajuda a não ficar ansiosa e nem pensar tanto nos problemas.
Hoje tenho consulta no obstetra e amanhã, se der, volto para contar do chá de bebê e também sobre a consulta.
Ah, já ia me esquecendo de contar. Fiz um book de grávida com 32 semanas, mas não peguei as fotos ainda... Mas aí vai uma foto do barrigão de 9 meses, tirada sábado no chá de bebê. A Rafa está de 2 meses...


Bjus flores...

6 comentários:

Tati... disse...

Mamãe...já ta de 9 meses....Nossa...realmente passa MUITO rápido!!!!!
Quero chegar ao 9º mes como vc...serena, bem disposta e LINDA!!!!Será q consigu???hehe...
Parabéns viu????
Bjão

Mayana Cabral disse...

Mas já? Passou rapidinho, hein? Está lindo o barrigão!

Beijos :)

Bruna Romeiro disse...

Você está linda!
E que bom que só ganhou barriga, quando o Fabrizio nascer vai perder tudo.
E quanta criança chegando na família!
Ah, seu afilhado é lindo!!!
Bjus =*

Tarciane Palhares disse...

Adorei o post!

Danny disse...

Sua gravidez passou muuuuito rápido mana, agora já tá pertinho do nosso lindo nascer.
Vc é uma guerreira, guentar tudo que guentou durante um período em que ficamos tão sensíveis não deve ter sido fácil, trabalhou muito também, mas agora está cada dia mais próxima de receber a sua benção, de pegar no colo aquele que será digno de receber todo o seu amor, vc vai ver que as outras coisas serão fichinha perto do amor pelo Fabrizio.
Estou do seu lado para o que der e vier, pode contar comigo sempre!
Amo muuuuuuito vcs 02!
Bjs!

Gabriela Rodrigues disse...

Vai nascer pertinho (ou, quem sabe no dia) do meu sobrinho/afilhado..=)

Que vc tenha um lindo e emocionante parto...Saúde e paz pra vc e pro seu bebê..=)

beijos!!!

Postar um comentário