Chupeta e rotina aos quase 7 meses

O Fabrizio vai completar 7 meses na segunda-feira que vem, mas só agora é que pegou a chupeta. Sempre foi uma luta. Eu colocava a chupeta e ele cuspia. Depois que começou a coçar a gengiva, eu colocava a chupeta e ele ficava mastigando o bico. Chupar que é bom nada...
Ocorre que ele tava fazendo meu peito de chupeta. Nesses últimos dias ele tava dormindo praticamente a noite toda com o peito na boca. E ai de mim se tirasse o peito da boca dele.
Eu precisava desesperadamente acostumá-lo com a chupeta...
Eis que domingo a Rafa, minha irmã, me aparece com um potinho de Funchicórea. Quem foi mãe a partir de novembro de 2011 sabe que esse pó milagroso não está mais disponível no mercado (ele serve para cólica). Eu passei um pouquinho na chupeta do Isaac (já que eu nem carregava mais as chupetas do Fabrizio) e coloquei na boca do pequerrucho. Gente vocês não acreditam: não largou mais a chupeta.
As vezes quando vou colocar a chupeta na boca dele ele resiste, mas coloco a força e assim que ele chupa um pouco já se acalma.
Estou muito feliz.
As professoras da creche também falaram que a chupeta acalmou bastante ele e que ele tem ficado muito melhor na creche desde então.
A rotina dele tem sido a seguinte:

Em casa:
18:00 - mamá (quando eu estou em casa) ou mingau quando ele está na vovó Marilda
18:30 - soneca
20:30 - banho
21:30 - mamá
22:00 - cama
24:00 - mamá e última troca
03:00 - mamá
06:00 - mamá
07:00 - troca
07:30 - sai para a creche

Na creche:
08:00 - mamá (ele não pegou mamadeira, e nem o mamá artificial, dae elas engrossam com Nutrilon e dão na colher)
09:15 - colação (suco ou fruta)
09:25 - soneca
10:45 - almoço
11:30 - soneca
13:30 - lanche
15:45 - jantar
16:00 - soneca
17:00 - vai embora

Sábado próximo (16/06/12) é a festa junina no CMEI, e já comprei uma camisa xadrez e uns remendos para costurar na calça jeans. Agora só falta achar um mini chapéu de palha. Ele vai ficar lindo de caipirinha.

1 comentários:

Danny disse...

Até que enfim nosso gatinho pegou a dita cuja da chupeta né, com certeza ele ficará bem mais calmo e menos "peiteiro" de agora pra frente.
Ele vai ficar lindo de caipira e nós estaremos todas lá no arraiá do nosso lindo.
Bjs!

Postar um comentário