Desmame

Nossa, o blog está mega desatualizado. Na verdade eu escrevi um texto gigante falando sobre todas as novidades dos últimos dias, mas esqueci minha máquina com as fotos com a minha irmã e achei melhor esperar para postar o texto com as fotos.
Mas hoje resolvi postar para falar de um assunto importante, que merece ficar sozinho em um tópico: o desmame.
Eu já estava decidida a amamentar o Fabrizio até, pelo menos, um aninho. Ele fez 1 ano no dia 18/11 e de lá para cá eu só venho adiando esse momento.
Sexta-feira eu decidi que chegou a hora. Eu sabia que com o Fabrizio não seria fácil, que era só eu negar o peito e pronto, ele pararia de mamar. Fui a uma loja de produtos naturais e pedi algum produto amargo para passar no peito para facilitar o desmame. A atendente me vendeu um pó chamado "Rui barbo".
Depois de pegar o Fabrizio na creche e chegar em casa eu já fui dando uma bananinha amassada para ele não querer o peito. Ele comeu tudo mas mesmo assim começou a baixar a minha blusa. E eu dei o peito a ele. Eu pensei: é a despedida, deixa ele aproveitar hoje, e comecei a chorar...
A minha mãe e a minha tia sempre contam que foi duro tirar a minha irmã Rafa e a minha prima Yara do peito, porque elas mamavam com tudo de amargo e feio que elas passavam no peito. Mas elas esqueceram de me contar da parte psicológica da mãe. Eu estou sofrendo muito. Não consigo descrever esse sentimento. Eu sei que será bom para ele adquirir essa independência e ele já come de tudo e é super saudável. Por que ainda assim isso está me afetando tanto??? Será a dor de romper um vínculo??
No sábado eu o amamentei quando ele acordou às 6 e pouco da manhã. Depois que a gente levantou aí então eu passei o tal pó nos mamilos. Na primeira vez que ele quis mamar, chupou o peito e imediatamente tirou a boca e fez uma careta. Foi no outro peito e repetiu a careta. No início eu achei graça, mas depois fiquei com dó. Fez isso mais algumas vezes mais tarde. No final da tarde ele percebeu que se passasse bastante a mãozinha tirava um pouco do produto e mamou com o amargo e tudo.
NÃO CONSEGUI!!!!! FRACASSEI NA PRIMEIRA TENTATIVA.
No domingo eu abortei a missão e estou com o coração em frangalhos. Só agora tenho noção de que não será difícil só para ele. Talvez seja mais difícil para mim do que para ele.
Mamães que tenham algum conselho: ME AJUDEM!!!
Fabrizio com 3 dias de vida

17 comentários:

Anônimo disse...

Olá,eu tenho um blog chamado minhaflorbebes.blogspot.com.br e ele dá várias dicas para as mamães.
É uma coisa difícil deixar de dar o peito para o filho porém,tente tirar apenas 1 mamada por dia.Aos poucos você vai tirando o resto.
Tente também fazer algumas trocas."Filho eu te levo no parque amanhã se você tomar o leitinho no copinho" ou então"Filho eu deixo você assistir aquele filme legal se você não mamar agora".Na hora em que ele está acostumado a mamar tente distraí-lo com alguma coisa.

Espero ter te ajudado.

Beijos Drica!!!

Anônimo disse...

Olá,eu me lembrei também de um método chamado Baby-Led-Weaning. Pesquise um pouquinho sobre ele,parece ser lucrativo.

Não se esquece de me seguir.
Beijos Drica!!!

Jacky Chimchek disse...

Oiiii Andressa!! Adorei seu comentário no blog, realmente foram tempos difíceis na época do aborto, mas agora já estamos melhor, e se preparando para o próximo =)) Você parou de tomar a carbazepina por conta e ficou tudo bemm?que legal guria, Parabens!!Eu não posso ficar sem tomar, pelo menos por enquanto, minha neuro tá esperando estabilizar, vamos ver como fica daqui mais um tempinho..Sobre o desmame, bom, não tenho a menor experiência né?mas acho mágico esse momento, e talvez não sería o caso de vc diminuir o numero de mamadas mas manter pelo menos um pouco?por exemplo, antes de dormir, ou em alguma situação que ele precise de consolo, não sei, manter o vínculo, ao invés de parar totalmente de uma hora pra outra? bom amiga, é isso, vamos conversando, hehehe..boa sorte com o baby viu?!Beeijos!

Debora disse...

oiii olha só consegui desmamar minha filha deixando ela com minha mãe também passei de tudo amargo no peito e nada, ela já estava com um ano ficou quatro dias na casa da vó quando fui buscar ela com coração morrendo de saudades coloquei um blusa bem fechada ela nem lembrou do peito e graças a a Deus deu tudo certo.

Debora disse...

Oiiii passando aqui hoje ,mas que pena vi que você não atualizou sigo seu blog desde do seu casamento no jockey club,trabalhei no seu casamento nossa foi uns dos casamentos mais lindos que já vi lá no jockey andressa não fique tanto tempo sem postar aqui adoro ver seu blog.boas férias.

Unknown disse...

Olá, seguia vc no blog do casamento, te achei agora já como mamãe que massa! Eu ainda estou no processo de tentativas, lindo seu pequeno, parabéns e boa sorte. Bjo!

Unknown disse...

EU CHOREI MUITO QUANDO MEU PEITO SECOU,ELA SO TINHA 4 MESES,E ELA NEM SE APEGOU MUITO,NÃO GOSTAVA DE MAMAR,QUERIA TANTO QUE ELA AINDA MAMASE...
MINHA BEBE AGORA TEM OITO MESES.
DE MAMA AO SEU FILHINHO.POIS EU NÃO CONSEQUI DA DE MAMA A MINHA QUERIA TANTO

Danny disse...

Graças a Deus, vc conseguiu e foi forte, é díficil demais né, é um elo muuuuito grande de amor, mas temos que ser fortes e passar força aos nossos pequenos para que eles rompam as barreiras do crescimento e sejam independentes e fortes.
Ele tá cada dia mais lindo e saudável e fazendo muitas gracinhas, é o nosso pequeno terrível mais lindo do mundo. Amo vcs!!!

Andressa Milani disse...

Meninas, consegui desmamar o Fabrizio no dia 19/11/2012, com 1 ano e 1 mês. Estou sem tempo de contar os detalhes por isso postei por aqui mesmo nos recados.... Bjuss

Unknown disse...

Oi! Gostei muito do seu blog!! Espero que você siga o meu também!

LETEIA BISPO disse...

Lindo seu blog ...A minha estar com 1 aninho

seguindo ja...segue lá também , hehehe
Bjinhos

http://leteiabispo.blogspot.com.br/

Alyne de Prince disse...

Oi Andressa!


Adorei seu blog!
Tenho um filhotinho também... tem 7 meses!
Li sobre sua dor do desmame! Eu senti isso e muito mais quando o Mateus tinha 4 meses! Precisei voltar a trabalhar e senti na pele isso! Ele já mama na mamadeira? Pois o meu deixou o peito depois de "notar" que na mamadeira era tudo mais fácil, rápido...
Tenha força! É dificil mesmo, pois a gente pensa que vai perder o maior de todos os vínculos! Mas não é assim! O amor só aumenta!

se quiser, passa lá no meu blog para conhecer!
beijossss

cadamomentobom.blogspot.com

bebeincrivel.com disse...

Ola mamães, tudo bem? Chegou ao Brasil uma nova opção para comprinhas online, www.bebeincrivel.com é um site que vende roupas de bebê importadas com preços incríveis! #Sejambemvindos

Unknown disse...

Ola ,ja imaginou uma musica personalizada com o nome do seu filho na festa de aniversario ?

acesse nosso site:

www.studiopersonalmusic.com

selecione a categoria Aniversario , sao mais de 200 amostras em varios temas !!!

é so vc escolher a musica que mais combina com seu filho e ter essa super novidade na festa.

contato:

Lane e Manoel

www.studiopersonalmusic.com

Unknown disse...

Amiga ameiiii seu blog.
Se der, da uma passada no meu (http://enfeitadinhas.blogspot.com.br).
Eu faço pulseirinha artesanais personalizadas para as menininhas vaidosas como a minha filhora rssss. Comecei fazendo pra ela e as pessoas foram gostando aí resolvi criar o blog e quem sabe levar a coisa a sério. É difícil achar nas lojas puseirinhas para meninas na idade dela (2 anos) por isso resolvi eu mesma fazer.

De repente se vc quiser colocar um post aqui no seu blog falando sobre esse tema de vaidade infantil e mostrando algumas das minhas pulseirinha eu vou amar hehehehe.

Bju e parabéns pelo blog

Debora disse...

cadê você Andressa nossa fAZ muito tempo que não posta nada VOLTAAAAA.

Daniela disse...

Oi flor!
Tem selinho pra você lá no meu blog!
Beijos

Dani
http://blogcantinhodadani.blogspot.com.br/

Postar um comentário