O segundo mês - 18/12/2011 a 17/01/2012

Como passou rápido. Num piscar de olhos o Fabrizio já tinha completado um mês. Pouco antes de o Fabrizio completar um mês nós fomos para o apê. Para mim foi muito difícil, pois na casa da minha mãe eu tive ela nos primeiros 15 dias e a Danny nos outros 10. Por isso, o segundo mês foi ainda mais difícil do que o primeiro. Eu simplesmente não conseguia conciliar os afazeres domésticos com os cuidados com o bebê, dar atenção para o marido e trabalhar em casa (o dimdim tava curto). Eu fiquei muito estressada e irritada, pq eu não conseguia dar conta de tudo a contento. Quando o Fabrizio dormia durante o dia (sonos de meia hora no máximo), eu tinha que escolher: ou lavava a louça, ou lavava a roupa, ou varria a casa, ou fazia comida, ou fazia meu serviço ou descansava para aguentar o batidão de quando ele acordasse. Descansar era o último item na minha lista de prioridades, e com isso eu comecei a ficar muito cansada, e mais irritada e mais estressada. Gente, não é fácil!!! Só o que compensa é vc ver a evolução desses anjinhos que fazem a gente pensar: tudo vale a pena.
Mas vamos por parte. No dia 19/12, um dia após o Fabrizio completar 1 mês eu levei ele para tomar a vacina BCG e a 2ª dose da vacina contra hepatite. A enfermeira do posto não quis dar as duas e deu só a BCG (mandou eu voltar em 15 dias para dar a outra). A tarde levei ele na pediatra para a consulta mensal. O Fabrizio estava com 4,110Kg e 54 cm. Uau, engordou em média 45gr por dia (a média é de 15 a 30 gr/dia. A Dra. Marlis me elogiou e me disse que eu sou tipo uma “holandesa”. Eu nunca fiquei tão feliz por ser comparada a uma vaca, hehehe. A Dra. Marlis ficou tiririca da vida por não terem dado as duas vacinas no mesmo dia e me mandou voltar ao posto no dia seguinte e exigir a vacina da hepatite. Por fim, ela receitou o Ad-til, que ada mais é do que vitamina A e D.
Dia 24/12, véspera de Natal, fomos passar a ceia na casa da minha mãe. Foi o primeiro Natal do Fabrizio.
No dia 28/12 fomos para a praia. Ficamos num apê com outros dois casais com seus respectivos bebês. Cleber + Fernanda = Manu (3 meses e meio); Diego + Michele = Beatriz (8 meses e meio); André + Andressa = Fabrizio (40 dias). Imaginem só uma casa com 3 bebês. Mas foi super susse, tirando a choradeira das crianças, hauhauhauha.
Lá na praia eu dei banho no Fabrizio na piscininha da Manu. Não levei a banheira, pois ia ocupar muito espaço no carro. Quando voltei para Curitiba minha primeira providência foi providenciar uma piscininha, e desde então o Fabrizio só toma banho nela.
Nesse segundo mês o fabrizio continuava a mamar de duas em duas horas. Como minha casa não tinha sofá (improvisamos um há pouco mais de uma semana), quando ele acordava para mamar de madrugada, tinha que pegá-lo no quartinho e leva-lo para minha cama. Eu dava mama sentada, mas de tão cansada me flagrei várias vezes cochilando enquanto ele mamava. Depois levava ele de novo para o berço. Repetia isso as 00:00, 02:00, 04:00, 06:00 e 08:00. Eu estava no limite das minhas energias.
Então eu comecei a amamentá-lo deitada. Ele acabou acostumando a dormir pendurado no peito. Mas eu também dormia enquanto ele mamava, acordava as vezes 2 horas depois com o peito de fora e ele resmungando para mamar de novo. Com isso eu comecei a dormir mais e ficar mais disposta durante o dia. Lentamente eu começava a me adaptar com tanta novidade...


Michele, Bia, Fabrizio e eu

eu já magérrima

Com a roupinha que a vó Cida deu no Natal




5 comentários:

Danny disse...

É mana, é muuuuuito cansativo mesmo, porém, não tem nada melhor do que quer ser mãe né, mesmo com tanto cansaço e correria, tudo é compensador.
Amei ver as fotinhas dele bebezinho, nossa como ele cresceu rápido né, tá cada dia mais lindo o bebezinho da titia.
Bjs!!!

Alana Tenório disse...

Tão lindo ele né?!! Um fofíssimo!!
Menina como vc conseguiu voltar a esse corpitxo tão rápido hein??
Bjuss

Janaina Paes disse...

Que lindoooo dressa??!! E vc hein??!! Nem parece que teve esse meninao táa lindaaaa!

Jacky Chimchek disse...

Nossa Andressa!!Que sorte a sua voltar assim tão rápido hein??e que bebe mais lindoo!Que Deus abençõe muuito vcs querida!Ah..depois vou querer o ocntato dessa sua pediatra, 1h e 30 de consulta não é pra qualquer um hein?haha..
Beijos lindona!

Bruna Romeiro disse...

O Enzo tomou BCG com dois dias de vida, no hospital mandaram eu sair de lá e já passar no posto para ele tomar a BCG.
Com dois meses ele tomou tanta vacina, tadinho, foi a de hepatite e a tetra e tomou mais 2 mas de gotinha, a polio e rotavírus.
O Enzo graças à Deus sempre foi bom de berço, dorme por de 4 à 6h seguidas mas essa noite ele se superou, dormiu 11h!
E durante o dia ele dorme de 1:30h à 3h, depois das 16h ele acorda e não dorme mais até 22h ou 23h.
O Fabrizio está lindão!
Bjus =*

Postar um comentário