A primeira gripe + o 1º dentinho + creche

Agora que voltei ao trabalho fica mais fácil manter o blog atualizado. O duro é arranjar um tempo para colocar em dia as informações do 3º ao 6º mês...
Mesmo que poucas pessoas apareçam por aqui, já que não tenho tempo de retribuir as visitas e nem comentar nos blogs alheios, o este cantinho será o meu diário, ou melhor, o meu semanário, huahauah. Vou registrar aqui os principais acontecimentos na vida do meu filhote, para que um dia ele possa ler.
Enfim, semana passada o Fabrizio começou com uma tosse chatinha. Na quinta-feira, dia 24/05, eu levei ele para tomar a vacina da gripe. A Dra. Marlis tinha falado para eu fazer a da gripe e a da hepatite, e deixar a tetravalente e a da polio para 15 dias depois, pois a tetra é muito forte. Cheguei ao posto e a enfermeira disse que NÃO, que essas duas aí eram mais importantes do que a da hepatite. Resultado: deu as duas junto com a da gripe. Meu bebê, que já estava para lá de caidinho, ficou muito pior. A tosse piorou, o pulmão encheu de catarro, o nariz começou a escorrer e, mesmo dando Tylenol bebê para ele, na sexta-feira amanheceu com 38º de febre. Achei melhor não mandá-lo para a creche. Marquei uma consulta de encaixe com a Dra. Marlis e o levei no fim da tarde. Ela diagnosticou a gripe e receitou: Xarope Torante para a tosse, nebulização com 5ml de soro, 1 gota de Berotec e 3 gotas de Atrovent, para expulsar o catarro; e Tylenol para a febre. No domingo eu almocei na casa da minha irmã Rafa e depois eu, a mãe e a Danny, minha outra irmã, fomos na casa da minha tia. Na hora de ir embora o Fabrizio deu um berreiro. Como eu estava sozinha, a Danny foi comigo no meu carro, acalmando ele, e a mãe foi me seguindo no carro dela para voltar com a Danny. Nisso a Danny deu o dedo para ele morder e coçar a gengiva e descobriu o primeiro dentinho do Fabrizio (dia 27/05/2012). Que bonitinho. Mas como nem tudo são flores: na quarta-feira ele me mordeu 4 vezes o bico do peito. Ai que dor!!! Agora quando ele vai mamar, eu fico super apreensiva, só de imaginar ele mordendo me dá três tipos de arrepio.
Quanto à creche, na segunda-feira eu mandei o atestado da falta de sexta-feira e mais os remédios e as receitas médicas. Ele ficou até às 11h na segunda e na terça. Na quarta-feira começou a ficar até às 14h. Quando fui buscá-lo, fiquei surpresa quando a professora avisou que no dia seguinte ele já poderia ficar o dia todo, já que estava plenamente adaptado. Fiquei super feliz. Assim, ontem (31/05) ele ficou o dia todo na creche pela primeira vez. Espero que meu pequeno fique cada dia melhor na creche, e que interaja bem com as professoras e com os coleguinhas.
Ele continua tomando o xarope e estou fazendo a nebulização de manhã, antes de ir para a creche; e a noite, quando ele dorme. Eu sempre fazia com ele dormindo, mas esta semana resolvi fazer de manhã quando ele já estava acordado. Ele se assusta com o barulho de quando liga o aparelho, mas depois que eu encosto o aparelho na boca dele, ele fica tentando comer a fumaça, huahauhauhauuh. Fica quietinho, é um sarro. E detalhe, não sei se é o tremelique do aparelho ou o barulho, mas ele sempre acaba caindo no sono durante a inalação.
Por causa da tosse, ele está vomitando quase todos os dias. Ontem tive que trocar toda a roupa dele e a minha e virar o colchão do outro lado, tamanha foi a bagunça. Deus ajude que ele melhore logo...
Bjus a todas e um ótimo final de semana.
Resumo do post
Primeira gripe: 25/05/2012 - 6 meses e 1 semana
Primeiro dentinho: 27/05/2012 - 6 meses, 1 semana e 2 dias.


Coisa linda da mamãe



com a galinha pintadinha da Manu

Manu e Fabrizio


as 3 irmãs e as suas crias: Danny e Nathalia, Andressa e Fabrizio, Rafa e Isaac, o mais novo membro do clã


2 comentários:

Danny disse...

Me fez chorar com seu comentário lá no meu blog, afff, só de pensar nas terças e quartas sem o Fabrizio aqui em casa já dá um vazio, mas sei que ele está bem cuidado e também cada dia mais esperto indo pra creche.
Espero que ele fique bonzinho logo, é terrível quando estão doentinhos, dói o coração da gente.
Bjs!

Unknown disse...

Andressaaa florzinha que saudades tbm, obrigada pela visitinha.Que coisa mais lindaaaa e grande que ta teu bebeeee...nossa, como o tempo passa hein...parabéns, ele é muitoooo lindo!!
Eu tbm ando sem animo para o meu blog...hehehe, normal né, o tempo passa e os nossos interesses mudam...o seu tah ai néh, um lindo meninãooo...eu ainda não to pensando em babys, mas to com novos projetos e resolvi me desapegar do vestido mesmo...heheheEu até tenho uma dozinha, mas não adianta, minha casa é apertadinha e ele acaba ficando lá jogadoo dentrod e uma caixa...fica muito tristinho tbm...hehehe.Assim, eu gastei bastante no meu vestido por ser de babado e tals, mas não adianta a gente nunca tira o que gasta néh...estou pedindo 1500.00 nele com o véu.Também penso em colocar no mercado livre.Apareceu uma menina interessada na minha cidade, se não der 'brike' ou anunciar...
Bjos pra ti e pra tua familia lindaa...parabéns querida e te desejo tudoooo de melho!!!

Postar um comentário