11 meses - primeiros passos e mais novidades

O Fabrizio completou 11 meses ontem e teve consulta de rotina na pediatra.
Ele está com 10,270Kg e 74 cm. Engordou 450gr e cresceu 2cm. Agora ele está com peso de bebês de 1 ano e 3 meses e altura de 1 ano e 2 meses. Está super saudável e com 5 dentinhos já.
Faz tempo que eu não posto. Nesse meio tempo o Fabrizio teve consulta com outra dermatologista, a Dra. Giovanna Defonso, do Instituto da Criança em Curitiba. A médica é maravilhosa. Além de me esclarecer tudo sobre dermatite atópica, me deu uma lista de coisas que devo evitar, e uma lista de remédios para dar ao Fabrizio conforme o grau da alergia em cada momento. A pele dele melhorou muito.
Dias atrás eu o levei na piscina infantil aqui do condomínio e ele ficou bem louco, queria nadar a todo custo, ficava dando gritos e gargalhadas. Não sejo a hora de esquentar pra valer para podermos aproveitar mais dias de sol e piscina.
Cada dia que passa é uma novidade. A vovó Marilda deu uma motoquinha, e ele brinca com ela fazendo barulho de motor com a boca. Dá tchau para todo mundo e aprendeu a jogar beijinho. Tb imita a gente tossindo e espirrando. Ah, e tb rola do sofá em cima do colchão no chão. No quartinho dele tem uma toca que enchi com bolinha coloridas e ele faz a maior bagunça: fica entrando e saindo e jogando as bolinhas para fora.
Minha mãe foi comigo ontem na consulta e ficou tomando conta do Fabrizio enquanto eu conversava com a médica. E não é que o danadinho deu seus primeiros passinhos sem apoio lá no consultório!!! Repetiu o feito na casa da minha mãe. Ele não tem medo. Ainda está um pouco estabanado e descoordenado mas acho que mais alguns dias e ele já vai pegar mais prática. Fiquei super feliz
A Dra. Marlis falou para eu começar o processo de desmame dele. Cortar definitivamente as mamadas da madrugada e a das 18:00 (quando ele chega da creche). Estou com uma pontinha de tristeza no coração. Só quem é mãe sabe o quanto é gratificante amamentar. É um momento úncio de carinho entre mãe e filho. Eu estou ciente de que ele não precisa mais, mas ele é muito fissurado em peito. Vai ser uma tarefa das mais duras tirá-lo do peito, tanto para ele quanto para mim.
Para o post não ficar sem imagem, aí vão algumas fotinhas do primeiro corte de cabelo do Fabrizio no cabeleireiro (Dr. Cabelo), antes eu cortava em casa os fiapos mais compridos, mas tava mais do que na hora de dar um corte decente na juba dele.


Nooossa, que feiura que tava a juba dele


Só assim para ele ficar quietinho



Ficou super gatinho

5 comentários:

Danny disse...

Ai mana, ele tá tãaaao lindo!!! Tá espertão, risonho, querido e terrível né, e eu amooooooooo muito esse piázinho.
De agora pra frente vc vai ver o quanto ele vai se desenvolver rápido.
Que dó tirar ele do peito já que é a coisa que ele mais ama nesse mundo, mas vc precisa deixar ele crescer né, dá dó mas é pro bem dele.
Bjs!

Mundo do Dani disse...

Nossa, tá lindo demais mesmo amiga! Parabéns ! Beijocas

Karla disse...

Andressa, ele já está um homenzinho! Que grandão! Parabéns pela mãe que você é e pelo pimpolho

Anônimo disse...

Olá,se você puder me dar uma ajudinha eu agradeço.Como é que se faz um link me? Beijos Drica!!!

Anônimo disse...

Ola mamães

Deixar nossos baby lindos requer atenção para escolher bons produtos

Por isso deixo a dica para ajudar na hora de comprar as roupas dos bebes

São roupas importadas de marcas famosas, principalmente a Carters, Polo, Gap e outras nacionais

Visite o site

www.novaversatil.com

Os preços são super pequenos

Postar um comentário