a saga continua: 5ª noite

Olá meninas,
Já estou aqui para fazer o relato da 5ª noite.
Ontem eu estava ansiosa para ver como seria a noite, já que a rotina do Fabrizio nas terças e quintas-feiras é um pouco atípica. Bem, nesses dois dias eu trabalho até às 20:30 e ele fica com a Vovó Marilda.
A Vovó e o vovô cuidam bem direitinho dele. O problema é que eu consigo chegar lá para buscá-lo apenas às 21:10 (são 30km). Quando ele me vê só enxerga dois peitos na sua frente. Até eu dar mamá e a gente seguir para o nosso lar, já passam das 21:30. Outro problema é que, geralmente, ele acaba adormecendo no carro. Esses fatores comprometem toda a rotina pré-sono. É por essas e outras que eu e o marido achamos melhor eu sair desse emprego (e ficar só com o outro emprego).
Bem, ontem a sogra deu a janta dele às 19:00, um pouco mais cedo do que eu costumo dar (19:30 ou 19:40). Peguei ele às 21:10 e NÃO dei mamá. Fomos rapidinho para casa. Às 21:30 dei banho, mais tarde do que de costume (21:00), não lavei o cabelo dele para agilizar o processo. Em seguida fiz a massagem no quartinho aquecido, coloquei a roupa e só então dei mamá. Pelo jeito ele comeu bastante polenta que a vovó Marilda fez, pois ficou numa boa sem mamar todo esse tempo. Isso já eram 22:20. Nos outros 4 dias esses horário ele já estava dormindo. Para não destoar muito no horário de ir para o berço, não brincamos após o mamá. Às 22:25 eu o coloquei no berço e fiz o meu ritual de despedida ("filho, a mamãe está aqui, tá? Mas agora está de noite e é hora de dormir. Te amo. Dorme com Deus", beijinho, carinho nos cabelos, apaguei a luz, saí do quarto e encostei a porta). Ele ficou chorando enquanto eu me retirava do quarto, mas quando eu cheguei na cozinha - cerca de 10 segundos depois - ele já havia parado. Voltei para sondar e ele realmente já havia dormido. Nem pude acreditar. Ele já assimilou que quando ele é colocado no berço e está escuro é hora de dormir.
Mas como nem tudo são flores, essa noite eu experimentei a minha primeira frustração. Às 02:52 ele tossiu seco algumas vezes. Eu fiquei preocupada e corri pegar água. Quando cheguei ao quartinho ele já havia dormido novamente. Mas eu achei melhor dar a água e o acordei. PIOR BESTEIRA QUE FIZ. Ele ficou mal humorado, não quis tomar a água. Dae dei o peito para "molhar" a garganta. Coloquei para dormir 03:03. Ficou chorando. Às 03:08 peguei no colo e ninei (aff... não me xinguem). Saí do quato às 03:15 e ele ficou chorando. Como ele não parou de chorar, voltei às 03:25 e peguei novamente, fiquei balançando e cantando perto do ouvido até que ele dormiu às 03:33. Ou seja, perdemos preciosos 41 minutos de sono por conta da minha estupidez. Vivendo e aprendendo.
Eu demorei um tempão para pegar no sono, já que fiquei bem desperta com toda essa maratona.
Para compensar esse desastre, ele dormiu ininterruptamente até às 07:00 quando o peguei do berço para amamentá-lo e arrumá-lo para a creche. Ele mamou dormindo e permaneceu dormindo enquanto eu trocava a fralda e colocava a roupa, tadinho....

2 comentários:

Danny disse...

Mana, tô orgulhosa de tú! Tú é firme mesmo! E tá dando certo a sua técnica, que bom né.
Nosso pequeno está cada dia mais lindo e esperto e a gente fica morrendo de orgulho quando ele consegue superar mais algumas fases e agora nosso bebezinho já dorme sozinho no quarto e quase a noite toda, que lindo!
Manaaaaaa, me ensina essa técnica pra eu fazer pra Nathalia????? uhauhauahauhaua
Te amo!

Andressa Milani disse...

Ih fia, tarde demais pra vc... depois que eles já entendem e, inclusive, já conseguem argumentar... fica mais difícil... pq vc não conversa com uma psicóloga?

Postar um comentário