a saga continua: 6ª noite - 99% de sucesso

Ontem peguei o Fabrizio às 17:20 na creche. Normalmente ele dorme logo depois da janta da creche, por volta das 16:00. Quando chego para buscá-lo, às 17:00, ele sempre está dormindo. Por isso deixei para chegar mais tarde ontem para ele dormir tudo. Porém ontem ele dormiu super pouco, segundo me contou a professora, não mais do que 20 minutos.
No caminho para casa eu já fui matutando como isso afetaria a rotina pré-sono noturno dele. Bem, se ele não dormiu o suficiente a tarde, vai ficar com sono mais cedo do que de costume. Se dormir perto das 18:00 até que não afetaria a rotina. Mas e se dormisse umas 19:00? Provavelmente na hora da janta em casa (19:30) ainda estaria dormindo. E o banho??? Por outro lado se ele não dormir um pouco vai capotar lá pelas 20:30 e provavelmente vai acordar lá pelas 05:00. Minha cabeça virou um turbilhão.
Bem, tentei fazê-lo dormir às 18:00 e nada. Às 19:30 dei a janta e ele já começou a esfregar os olhos. Já comecei a antever problemas. Inventei brincadeiras mais animadas para mantê-lo aceso. Às 20:30 dei banho, massagem, troca de roupa, mamá, sempre lutando para mantê-lo acordado. Às 21:30 começa os Backyardigans, que ele adora. Assim que terminou a abertura do desenho vi que ele não estava mais aguentando. O coloquei para dormir às 21:36. Ele ficou chorando quando saí do quarto, mas parou em poucos segundos. Voltei ao quarto às 21:40 e ele já tinha capotado. Ele choramingou às 01:17, 03:47 e 06:23, em nenhuma delas em precisei ir ao quarto dele, já que parou quase que instantaneamente. Às 07:00 eu peguei ele no berço (dormindo), dei mamá (dormindo), troquei a fralda (dormindo) coloquei a roupa (dormindo) e daí fui obrigada a acordá-lo para tomar o remédio, hauahuahauh.
Eu considero essa noite como 99% de sucesso. Vou chegar aos 100% quando ele não der essas choramingadas no meio da madrugada, pois, por mais que eu não precise ir atendê-lo, eu acordo do mesmo jeito e vou sondá-lo para ver se está tudo bem e depois demoro a pegar no sono novamente. Mas eu chego lá!!! Se Deus quiser... Amém.

Que cara de bravo!!!

1 comentários:

Janaina Paes disse...

Dressaaa quantaaa evolução em uma única semanaa!
Tá de parábenssss! Lendo seus relatos dá pra se inspirare e ver que é possível simm colocar o baby em uma rotina, basta ter perseverança, paciencia e amor!

Postar um comentário