Quase 9 meses e muitas novidades

Nossa, fiquei quase 2 meses sem postar, por total falta de tempo. O Fabrizio pegou férias na creche do dia 05 e voltou só no dia 30/07, eu trabalhei ainda no dia 06/07 e voltei no dia 26/07.
Nesses quase 2 meses aconteceram muitas coisas.
As manchinhas brancas na boca do Fabrizio eram mesmo sapinho. Tratei com Nistatina e uma pomada chamada Daktarin. Sarou bem rapidinho.
Um pouco depois ele teve conjuntivite. Lá vai eu novamente marcar consulta com a Dra. Marlis. Ela receitou um colírio chamado Tobrex. Passei uns dois dias e tb sarou.
Já durante as férias ele teve febre por uns dois dias, mesmo medicado com anti-térmico. No dia 10/07 corri para a pediatra e dessa vez era inflamação na garganta. Tadinho, teve que tomar antibiótico pela primeira vez (Amoxil BD). Nesse dia ela aproveitou e fez a consulta de rotina dele para eu não ter que voltar no dia 27/07 (dia da consulta mensal). Com 7 meses e 3 semanas ele estava com 71cm e 9,300Kg.
Nessa época ele já estava se arrastando para pegar objetos e já estava ficando em pé no berço sozinho.
Eu comprei um andador no dia 18/07, dia em que ele estava completando 8 meses. Ele adorou.



Sexta-feira passada, dia 03/08, com 8 meses e meio ele começou a engatinhar (antes só se arrastava). É uma graça. No mesmo dia fomos no aniversário da Alana, filha da minha prima Crislaine. Dia 26 desse mês é o Davi quem já vai fazer 1 aninho (me lembro de quando nós todas estávamos grávidas ao mesmo tempo).
Sábado passado, dia 04/08, fomos pela primeira vez ao parque. Estava um dia lindo. Fomos: eu com o Fabrizio, a Danny com a Nathalia, a Rafa com o Isaac, e a Alana, nossa prima que estava na casa da Danny. Lá encontramos os vizinhos da minha mãe: Debora, Bianca e Bruno. Mais tarde chegou nossa amiga Alessandra com o pequerrunho dela, o Nicolas. Estava muito legal. O Fabrizio demonstrou grande interesse por porcarias: maçã do amor, salgadinho afff... Eu nunca dei essas coisas para ele, mas ele ficava bem louco de ver as pessoas comendo, dae eu dei um pouquinho para ele não ficar com vontade.





Por falar em alimentação, eu não tenho do que reclamar, pois o Fabrizio como muito bem e de tudo. Na creche ele têm um cardápio bastante variado. Até miúdas ele aceita bem (eca, eu odeio moela, fígado e etc).
Ele está terrível... Se agarra no que encontrar pela frente para ficar em pé. Para dar banho tem sido uma luta, pois ele se segura nas bordas da banheira e fica levantando.
Os acidentes tb aumentaram. Um dia coloquei ele na cadeira de descanso no banheiro, enquanto eu tomava banho. Como agora ele tem força no abdome, ele conseguiu erguer o tronco para a frente e, com o peso dele, a base de trás da cadeira levantou e ele tombou para a frente, dando com a cara no boxe do banheiro. Quando eu fui acudí-lo, meti minha canela no murinho que fica embaixo da base do boxe, afff que dor... mas dor maior foi ver meu pequeno com um baita galo na testa. Sábado passado ele caiu da cama. Ontem ele caiu na creche, não sei exatamente como...
Ele é super mexilão. Em casa eu solto ele no disquinho, e ele sai explorando e mexendo em tudo.
Num post anterior eu comentei que ele havia começado a chupar chupeta. Essa alegria só durou 2 semanas. Depois que ele sarou do sapinho não quis mais saber da dita cuja.
Como ele não ficava de jeito algum no berço, eu acabei devolvendo-o para a minha irmã, que doou para uma amiga que está grávida.
Eu levei para a minha casa o berço desmontável que estava na casa da minha mãe. Ele dormiu no tal berço alguns dias, mas no máximo até umas horas da madrugada.
Como eu não aguento essa vida de ficar zanzando noite afora entre o quarto dele e o nosso, e tb não queria mais levá-lo para dormir com a gente, acabei fazendo cama para ele no chão, e assim ele tem dormido desde então. To pensando até em comprar um colchão maior para ficar no quarto dele, já que agora ele se revira todo na cama. Ah, e outra descoberta: ele adora dormir de bruços. Ainda assim, acorda várias vezes a noite resmungando e querendo peito. Eu estou bastante cansada, já que, com a volta às aulas, eu tenho de acordar às 06:4o durante a semana. Estou um bagaço da laranja... mas muito feliz com as doçuras da maternidade....

Mamãe põe a galinha pintadinha para eu assistir, por favor, por favor, por favor....



Olhem só como ele é fissurado na galinha pintadinha:


Olhem o empenho para enxergar...



7 comentários:

Danny disse...

O Fabrizio está cada dia mais lindo, mais fofo, mais gostoso..., está entrando em uma das melhores fases, aproveite!
Ele é muuuuito esperto e curioso e temos mais é que incentivá-lo sempre, pois melhor mechilão e bagunceiro do que paradão né, se depender da prima Nathalia ele vai ser super bem incentivado, rs.
Amei a foto dele no berço, parece o olhar do gato de botas no Shrek, rs, lindo da titia!
Amo demais esse piázinho e estou adorando curtir novamente essas fases tão gostosas só que agora apenas mimando e não tendo de educar, uhauahuaha.
Amo vcs!

Gleise Oliveira (Dê) disse...

Teste

Gleise Oliveira (Dê) disse...

Agora sim, estou conseguindo postar...Aeee

Primeiro, seu filho está lindo!
Depois, obrigada amiga, por não esquecer de mim, mesmo eu estando tão ausente quanto vc.
Realmente é uma fase muito gostosa essa que vc está passando...em breve serei eu!
Bom, vamos nos falando ok?

bjs

Daniela disse...

Seu filhão tá lindo!
Como o tempo passa rápido né, aproveite bastante cada fase!
Beijo

Mundo do Dani disse...

Nossa que saudades de vcsss :D aii que bom que voltaraam :D ele tá lindoooooooo *-* Beijos

Mundo da Fer* disse...

Meu Deus como o Fabrício está enorme!muito lindo mesmo viu,parabéns :)
O Bê também ama a Galinha pintadinha,até a cadeirinha dele é igual..rs
Beijos!

Danielle disse...

Oi Andressa, tudo bem? Sou repórter da editoria de Noivas, do portal iG (http://delas.ig.com.br/noivas/). Estava lendo os eu blog de casamento e gostaria de saber se você pode me dar uma entrevista. Eu vou falar sobre compra coletiva de noivas. A entrevista é pelo telefone, rapidinha. Que tal? Seguem meus contatos:
Danielle Nordi
11 - 3320-3456
dnordi@ig.com

Postar um comentário